Equipe de Chapecó encerra o ano com mais de 60% de aproveitamento, terceiros lugares no Brasileiro e na Série Ouro e classificação para competição nacional - Foto: Roger Silva/ACF
A equipe adulta masculina da Associação Chapecoense de Futsal encerrou a temporada de 2025 com 41 jogos oficiais disputados, registrando aproveitamento superior a 60% e alcançando resultados expressivos no Campeonato Brasileiro e na Série Ouro do Campeonato Catarinense, marcando o retorno de Chapecó ao cenário nacional e à elite estadual da modalidade.
Na temporada, a equipe do Verdão das Quadras voltou a disputar uma competição de nível nacional após 16 anos e retornou à principal divisão do futsal catarinense depois de oito anos. No Campeonato Brasileiro, a Chapecoense encerrou sua participação na terceira colocação geral.
Durante a competição nacional, o time terminou a fase de grupos em terceiro lugar no Grupo A. Nas fases eliminatórias, superou o São Joseense (PR) nas oitavas de final e o Apodi (RN) nas quartas de final, sendo eliminado na semifinal pelo Atlético-PI, que conquistou o título da edição. O desempenho garantiu à equipe vaga na Supercopa do Brasil de 2026.
No âmbito estadual, a Chapecoense não disputava a Série Ouro desde 2017. Em seu retorno, finalizou a primeira fase na terceira colocação. Nas quartas de final, eliminou o São Lourenço e encerrou a campanha na semifinal, após confronto com o Joinville.
Além do Campeonato Brasileiro e da Série Ouro, a equipe também participou da Copa Santa Catarina e dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Somando todas as competições, a Chapecoense concluiu 2025 com 24 vitórias, sete empates e dez derrotas, alcançando aproveitamento de 64,2% nos 41 jogos oficiais realizados.



