Colorado jogou com um a mais desde o início do primeiro tempo, criou inúmeras chances, mas parou nas defesas de Everson e ficou no 0 a 0 pela 31ª rodada do Brasileirão - Foto: Ricardo Duarte/SCI
O Internacional empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG na noite deste domingo (2), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a mais durante boa parte do confronto, o Colorado não conseguiu superar o goleiro Everson e somou um ponto, chegando a 36 na tabela.
Com casa cheia — mais de 32 mil torcedores —, o técnico Ramón Díaz escalou o Inter de forma ofensiva, abrindo o jogo com Vitinho e Bernabei nas alas e Alan Patrick e Borré centralizados no ataque. A estratégia funcionou nos minutos iniciais, com o time pressionando e criando chances claras. Logo no primeiro minuto, Vitinho tabelou com Alan Patrick e quase marcou, mas a defesa afastou. Em seguida, Tabata finalizou com perigo e Everson defendeu.
Aos 11 minutos, Borré sofreu uma entrada dura de Vitor Hugo, e após revisão no VAR, o zagueiro do Atlético foi expulso. Com um jogador a mais, o Inter intensificou o domínio e acumulou oportunidades, mas parou em boas defesas de Everson e também em erros de finalização. Alan Patrick, Tabata e Thiago Maia estiveram próximos de abrir o placar, mas a bola insistia em não entrar.
No segundo tempo, o Inter manteve a pressão. Díaz desfez o esquema de três zagueiros e colocou Carbonero, aumentando o poder ofensivo. Alan Patrick, Carbonero e Ricardo Mathias obrigaram Everson a fazer grandes defesas, mantendo o placar inalterado. O árbitro ainda protagonizou novos lances polêmicos, revertendo uma expulsão equivocada de Alan Patrick após análise do VAR.
Mesmo com ampla superioridade e 11 finalizações certas, o Inter não conseguiu balançar as redes e precisou se contentar com o empate.
O Internacional volta a campo na quarta-feira (5), quando enfrenta o Vitória, às 19h, no estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.



